Objetivo Geral
Contribuir para o desenvolvimento
psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico. Além de facilitar o
processo de aprendizagem ao favorecer o desenvolvimento da sensibilidade,
criatividade, senso rítmico, da imaginação, memória, concentração, atenção, do
respeito ao próximo, prontidão, autonomia, organização, socialização e
afetividade, expressão e consciência corporal e espiritual, incentivando nossos
alunos a um olhar contemplativo, observador e crítico, com curiosidade, desejo
e vontade de aprender, respeitando as diferenças.
Objetivos Específicos
·
Motivar, instigar e incentivar os alunos a um
olhar contemplativo e observador crítico;
·
Aguçar a curiosidade, o desejo e a vontade do
aprendiz;
·
Orientar e incentivar o respeito às
diferenças;
·
Apropriar-se da linguagem em artes visuais,
musicalização e teatro;
·
Ler, interpretar e fazer sua releitura das
diferentes obras (AMT);
·
Ser criativo e atuante nas suas produções;
·
Interagir com as propostas do professor
estabelecendo relações, afetividade e questionamentos;
·
Experenciar o papel de pesquisador;
·
Respeitar a sua produção e a do outro;
·
Vivenciar as diferentes épocas, paisagens e
vestuários através das histórias;
·
Desenvolver a sua própria linguagem nas suas
criações;
·
Utilizar corretamente as ferramentas e
suportes das diferentes linguagens artísticas;
·
Pesquisar e conhecer a vida e obra de alguns
artistas (AMT);
·
Participar com alegria e interesse das aulas
e atividades em AMT.
Resultados Esperados
·
Construções realizadas pelos alunos com base
nas curiosidades apresentadas para cada turma;
·
Absorção e compreensão dos conteúdos nas
diferentes linguagens artísticas;
·
Desenvolvimento do imaginário;
·
Correta utilização dos materiais e
equipamentos;
·
Construção do olhar crítico, com base em
sensibilização e percepção acerca do mundo.
Competências
·
Conhecimento e importância da arte como parte
da história e do mundo que os cerca;
·
Participação, envolvimento e curiosidade nas
pesquisas;
·
Desenvolvimento de habilidades relacionadas a
segurança e desinibição;
·
Ampliação do vocabulário em artes;
·
Gosto pelas atividades em artes;
·
Reconhecimento da gramática das cores,
formas, texturas, modelagem e suportes;
·
Reconhecimento de ritmo, qualidade do som,
sons do corpo, instrumentos e apreciação musical;
·
Reconhecimento de expressão corporal,
percepção do espaço temporal e dramatização;
·
Identificação de obras e artistas dentro do
contexto África;
·
Respeito e cuidado com o espaço de criação e
com os amigos;
·
Desenvolvimento de habilidades relacionadas a
autonomia, organização e prontidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário